Tentando se reanimar e vigorar seus antigos dias de glória, a Polaroid decidiu manter a tradição de sua fotografa, sem deixar a inovação tecnológica de lado. E sabe quem de uma mão? Nada mais, nada menos que a superstar Lady Gaga! A cantora foi convidada pela marca a ajudar na criação de alguns produtos na linha Grey Label.
A camera GL30 é uma delas e conta com uma resolução de 12 megapixels e a tecnologia de impressão instantânea Zink (Zero Ink). Ela tem um estilo arrojadamente retrô com, ainda, destaque para uma tela LCD – ótima para mostrar as fotos para os amigos. Além disso, ela “esconde” a impressora de modo a facilitar a impressão de fotos, que consiste na colocação da tela de frente para o chão, em um gesto que faz com que a câmera “deite”. A Polaroid GL30 deve ser lançada ainda em 2011, mas o preço ainda não foi divulgado.
Mas a surpresa não está na GL30, mas sim, na GL20: a Polaroid e Gaga criaram uma câmera que fica dentro de óculos escuros – que, por sinal, têm tudo a ver com o estilo da diva! Eles são inspirados no clipe de “Poker Face”.
A câmera/óculos vai dar a possibilidade de mostrar a fotografia às pessoas na hora em telas de LED que ficam na armação.
A engenhoca disfarça o fotografia, portanto. É a concretização da frase: “se meus olhos tirassem fotos”.Ou seja, está ficando cada vez mais fácil fotografar. E nós, estamos perdendo cada vez a nossa privacidade? Mas mesmo assim, não podemos tirar o método da grande invenção.
Legal né? Mariana C.
Nenhum comentário:
Postar um comentário