terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A fórmula secreta da Coca-Cola *-*


Canela, laranja, limão, coentro e noz moscada. Esses seriam alguns dos ingredientes secretos do hamburger de siri kk da coca-cola, protegidos por mais de um século, até um programa de rádio norte-americano anunciar ter encontrado a receita completa da bebida mais famosa do mundo.
"Eu não estou brincando", afirmou o radialista Ira Glass no começo da edição do "This American Life" da última sexta-feira. "Um dos segredos industriais mais famosamente bem guardados neste planeta: eu tenho bem aqui e vou ler para vocês".
A descoberta, segundo os jornalistas do programa, não foi fruto de um vazamento de informação ou de espionagem industrial: a receita estava na página 2B da edição de 18 de fevereiro de 1979 do "Atlanta Journal-Constitution", em uma matéria especial sobre a história da Coca-Cola.
Entaaao, eu partircularmente odeeeeeeeeeeio nao gosto muuuito de Coca - Cola, maas se voce quiser tentar fazer coca cola em casa kkkkkkk, ta aqui a receita :
  • Extrato de coca
  • Ácido cítrico
  • Cafeína
  • Açúcar
  • Água
  • Sumo de limão
  • Baunilha
  • Caramelo
E para o aditivo de sabor secreto conhecido como "7X":
  • 227 ml de álcool
  • 20 gotas de óleo de laranja
  • 30 gotas de óleo de limão
  • 10 gotas de óleo de noz moscada
  • 5 gotas de óleo de coentro
  • 10 gotas de óleo de flor de laranjeira
  • 10 gotas de óleo de canela
Essa seria a composição desenvolvida de modo quase acidental pelo farmacêutico Pemberton na década de 1882 enquanto manipulava ingredientes em busca de um remédio para dor de cabeça. O xarope resultante acabou ganhando outro rumo: era misturado a água gasosa e vendido como refrigerante.
Alguns anos depois, ele vende a "Coca-Cola Company" para Asa Candler, que inaugura o mistério sobre a composição da bebida. Ele seria o responsável por retirar até os rótulos dos ingredientes na fábrica, para que nem os empregados descobrissem seu segredo.

Pois é,esa pode ate ser a formula  mas duvido muito que a Coca Cola vá admitir né? bjbj
Mari aq

Nenhum comentário: